quinta-feira, 18 de outubro de 2007

ÍNDIOS IANOMÂMIS


Existem na internet vários sites alertando sobre a inexistência dos índios ianomâmi. Segundo tais sites, os ianomâmis são simplesmente não existem, são uma farsa que o G-7 sustenta para aplicar um golpe no Brasil.

Os índios ianomâmis são, na verdade, índios de várias etnias diferentes, "alistados" a mando do G-7 para ocupar a área que depois seria a reserva ianomâmi. Essa reserva tem a maior jazida de diamantes e ouro do Brasil, e possui vários outros minérios valiosos em seu subsolo, é uma região riquíssima, três vezes maior que a Bélgica, habitada por cerca de 8 mil falsos-ianomâmis.

A ONU pretende transformar essa reserva ianomâmi em território independente do Brasil. Em outubro de 1993, proclamou a Declaração Universal dos Direitos dos Índios, preparando assim a criação da chamada “nação yanomami”. Já existe até um passaporte ianomâmi, assim como existe o passaporte brasileiro.
Cabe aos brasileiros defenderem seu território, já que os políticos não o fazem com eficiência. Ainda há tempo para impedir esse absurdo.

Nenhum comentário: